sexta-feira, 10 de junho de 2011

Preparar a viagem!



Pela primeira vez o Luís ajudou ativamente a organizar as coisas para a viagem. Entendendo que a resistência e oposição dele eram comportamentos derivados da dificuldade de transição e de enfrentar uma situação nova, foi possível transportar seus medos e conseguir seu engajamento nos preparos com alegria.




Ele ajudou a escolher brinquedos para ele e para o irmão, além de ajudar a separar umas guloseimas e preparar uns sanduichinhos. Tudo com muita alegria e empolgação. Me ajudou a carregar o carro e estava todo empolgado com a idéia de viajar.




Nós paramos para um xixi (e eu agradeço por ter meninnos nessa hora) e resolvemos comer algumas coisinhas. O Pedro estava ligado a mim pelo connector e estava mais tranquilo que o usual nessas situações (normalmente, nas paradas ele quer correr, o que não é seguro, apesar de compreensível.




Desta vez, ele avistou um bolo no balcão, olhou para mim (para se certificar que eu estava prestando atenção), apontou em direção ao bolo e falou “bolo”. Então pedimos que servissem o pedaço de bolo a ele, que era alaranjado (provavelmente ele achou que era de cenoura, seu favorito) mas era bolo de milho, mesmo assim, ele resolveu experimentar e seguiu comendo. Uma delícia vê-lo tão flexível e tranquilo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário