segunda-feira, 5 de abril de 2010

Dawn Prince-Hughes



Dawn Prince-Hughes é autista de alto-funcionamento que só teve o diagnóstico formal quando já adulta. No livro Songs of the Gorilla Nation - My Journey Through Autism ela conta a sua impressionante história de vida e as sensações e dificuldades de ser uma pessoa com autismo.




Ela tem uma fala mansa, um olhar extraordinariamente humanitário, eu tive o prazer de assitir a uma palestra em que ela contava sua tragetória e suas experiências, naquele momento eu vi meu filho Pedro porque eles tem a mesma doçura no olhar. Comprei o livro e nas suas descrições pude entender muito do Luís, mais um pouco do Pedro e até de mim mesma.




É um livro que vale ser lido, não só o conteúdo é enriquecedor mas a maneira que a autora escreve é poética e encantadora.




Nos posts seguintes vou transcrever algumas passagens mais marcantes (pra mim) do livro, vou tentar não perder a poesia na tradução e quem lê em inglês é um livro indispensável.




Dawn Prince-Huges recebeu seu diploma e Ph.D. em antropologia interdiscipliar pela universidade Herisau na Suíça e é uma professora adjunta de antropologia na Western Washington University.




:)

Um comentário:

  1. Nem vem! Prometi pra mim mesma q o livro q estou lendo é o ultimo q fale de autismo. Esta promesa é valida para este ano. Depois deste livro, vou focar em educacao especial e comecar a montar um "plano de guerra" para o Felipe. Preciso ler todas as leis de educacao especial do Brasil. Saber todas na ponta da lingua. E claro, montar um plano de sobrevivencia para mim!....kkk. Bjs Ana

    ResponderExcluir